Projeto que liga Universidade do Minho e Bosch vai criar 71 postos de trabalho

No passado dia 7, foi formalizado o projeto de parceria entre a Bosch Car Multimedia, a Universidade do Minho e a  Agência para Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Este acordo vai criar um total de 71 postos de trabalho altamente qualificados.

A formalização do projeto, que passará, no futuro, pela criação de um Centro de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, contou com a presença do vice primeiro-ministro, Paulo Portas. Segundo o governante, este acordo garantirá 19 milhões de euros de investimento, 135 estágios em áreas muito qualificadas, além dos novos empregos para 71 profissionais.

O projeto de parceria entre as três partes tem como objetivo a investigação e desenvolvimento de soluções multimédia avançadas para a indústria automóvel. Com mais de 1900 colaboradores, a Bosch Car Multimedia é um dos maiores empregadores e exportadores do norte de Portugal. Com este acordo, a empresa alemã – que é aquela que, na Europa, regista o maior número de patentes por dia, vai trabalhar em projetos de 14 áreas diferentes durante os próximos dois anos.

08/05/2014