UE procura conselheiros e funcionários para diversas áreas

As agências executivas da União Europeia estão a recrutar funcionários e conselheiros para duas áreas: financeira e de projetos/programas. Os salários podem ir de 2476,74 euros a 3170,61 euros dependendo da função.

No caso dos funcionários e conselheiros financeiros, os profissionais terão que fazer o planeamento e acompanhamento de orçamentos, coordenar e aconselhar a nível financeiros, fazendo análises e relatórios financeiros. É também da sua responsabilidade a gestão da informação financeira, entre outras tarefas.

Já os profissionais para os projetos/programas deverão ter que fazer a gestão geral de programas, preparando especificações técnicas para propostas, realizando a avaliação financeira de projetos e programas e preparando estatísticas e relatórios.

Ambos os cargos poderão ser exercidos em Bruxelas ou no Luxemburgo, devendo os interessados ter cidadania europeia, ser nativo numa das línguas da União Europeia e dominar o inglês, francês ou alemão. Possuir formação – secundária ou superior, conforme as posições – e experiência na área é também um requisito.

Conhece melhor cada vaga aqui e aqui.

07/08/2015