'Troika' quer nova redução nas indemnizações de despedimento e do Sub. de Desemprego

troika2

Autoridades internacionais sugeriram reduzir salário mínimo e novo corte de quatro dias nas indemnizações por despedimento.

A ‘troika’ pediu ao Governo para ir mais longe nas alterações às leis laborais. As autoridades internacionais, que estiveram em Lisboa na semana passada para uma visita intercalar, propuseram a redução do salário mínimo e um novo corte de quatro dias nas indemnizações por despedimento. Foram também sugeridos outros cortes em prestações sociais, nomeadamente na duração do subsídio de desemprego. Propostas que o Executivo rejeitou de imediato, com a oposição a ser liderada pelos ministros da Economia e da Solidariedade e Segurança Social.

Print
O Governo foi apanhado de surpresa com as novas recomendações da ‘troika’ de alteração ao memorando de entendimento: face à resistência da economia portuguesa em dar sinais de recuperação, as entidades internacionais propuseram, entre outras propostas, um corte do salário mínimo, que foi “rejeitado e repudiado” pelo Executivo, apurou o Diário Económico junto de fonte próxima do processo. A proposta foi muito mal recebida por Álvaro Santos Pereira e Pedro Mota Soares, que fizeram finca pé também a outras sugestões de corte, nomeadamente nas indemnizações por despedimento.

Fonte: Jornal Económico

01/07/2013