TI’s: UNIT4 vai criar 350 postos de trabalho em Portugal. 100 serão já este ano

A UNIT4, empresa que opera na área das tecnologias da informação, prepara-se para investir em Portugal cerca de 40 milhões de euros. A multinacional inaugurará, até final de março, um centro nearshore em Lisboa e vai contratar 350 profissionais.

Já em 2015, a UNIT4 vai criar 100 novos postos de trabalho. Nos próximos três anos, a empresa tecnológica pretende reforçar a sua equipa, planeando contratar mais 250 colaboradores na área das TI’s. A multinacional procura profissionais altamente qualificados, com competências nas áreas da gestão e sistemas de informação. Segundo os responsáveis pela multinacional, Portugal foi escolhido para “acolher” o centro nearshore devido ao facto das empresas portugueses terem capacidade para produzir talento nessa área, entre outros aspetos.

Os profissionais a contratar serão  recém-licenciados de universidades portuguesas, embora a UNIT4 não coloque de parte a hipótese de recrutar colaboradores de outros países para assegurar que o centro especializado em consultadoria de software possa fazer atendimento em vários idiomas e preste serviços em todo o mundo.

A tecnológica especialista no fornecimento de software, soluções cloud e aplicações empresariais poderá ainda contratar profissionais com um nível de formação diferente (bacharelato ou mestrado) e que tenham experiência entre três a cinco anos na implementação de software UNIT4.

Os 350 colaboradores que a empresa quer contratar nos próximos anos vão fazer parte de uma equipa de consultadoria que trabalhará na implementação de soluções de software UNIT4. A empresa com sede na Holanda tem, atualmente, operações em 26 países e mais de quatro mil profissionais.

 

 

 

 

09/02/2015