Santander Totta atribui 1500 bolsas de estágio remunerados em PME’s nacionais

Estás no último ano de curso ou licenciaste-te há menos de dois anos? Então, o programa Bolsas de Estágio Santander Universidades pode ser ideal para ti. A iniciativa, lançada esta quarta-feira pelo Banco Santander Totta, vai atribuir 1500 bolsas de estágio remunerado em pequenas e médias empresas (PME’s) ao longo dos três próximos anos.

Cada bolsa de estágio terá a duração de três meses, sendo que os estagiários irão receber 550 euros mensais (1650 no final do estágio). Na totalidade, o banco deverá investir 2,5 milhões de euros no programa que se destina a finalistas ou recém-licenciados (há menos de dois anos), estando também aberto às instituições de ensino superior e a todas as empresas que se queiram associar.

Quanto ao local dos estágios, serão realizados, principalmente, em PME’s nacionais, onde, segundo o Santader Totta, “há uma maior escassez de recursos mais qualificados”. As empresas terão a oportunidade de participarem no processo de recrutamento dos seus estagiários, definindo um plano de estágio para cada caso.

O programa Bolsas de Estágio Santander Universidades terá início já no mês de novembro, com a atribuição de 500 bolsas. Os interessados têm que se candidatar em www.bolsasdeestagiosantander.pt (só disponível em novembro).

08/10/2014