Renovação dos quadros da EDP leva à contratação de 200 profissionais

A EDP prepara-se para renovar os seus quadros de pessoal e quer contratar cerca de 200 novos colaboradores. A empresa de eletricidade nacional pretende ainda reforçar a sua equipa com o mesmo número de estagiários.

A notícia foi avançada por António Mexia, CEO da EDP, e contraria a tendência de cortes nos custos que a empresa tem vindo a desenvolver. As contratações surgem numa altura em que a empresa vai começar a desenvolver uma estratégia de contenção, assim como de procura de redução da dívida e do custo média da dívida.

Este novo plano de negócios da EDP tem como meta o ano de 2017, quando a empresa vê acabarem os contratos que tem com o Estado. Nessa altura, a elétrica nacional passa a receber a eletricidade, quer na produção quer na venda, ao valor que estiver no mercado, deixando de receber uma tarifa fixa. A empresa   tem já, no entanto, um plano que lhe permitirá chegar a 2017 com 73 por cento da sua produção baseada em contratos regulados (o que significa menos riscos no negócio por ser com tarifas fixadas).

15/05/2014