Reino Unido: recrutam-se 127 professores. Salário anual pode chegar aos 38 mil euros

Numa altura em que, em Portugal, o desemprego entre os professores é elevado, o Reino Unido poderá ser uma oportunidade para os docentes. Esta empresa, através de Rede Eures, tem  127 vagas de emprego para professores de várias áreas para o 1º, 2º e 3º Ciclos. O salário anual pode chegar aos 38 mil euros.

A Uteach está a recrutar 11 docentes de Língua Estrangeira Moderna, sete profissionais que ensinem Ciências dos Computadores e seis docentes para a área das Tecnologias da Informação e Comunicação. Há também 37 vagas para professores de Física/Química/Biologia e 43 para docentes de Matemática.

Os cargos são para iniciar em setembro e, embora sejam temporários (duração de dois anos), podem resultar numa colocação permanente. A empresa responsável pelo recrutamento dará formação aos professores que não seja do Reino Unido para os ajudar a enquadrar no curriculum inglês.

Os interessados devem ter qualificação ou estar quase a concluir a formação superior na área de Ensino e falar fluentemente inglês (embora a empresa ofereça formação na língua inglesa também). Quanto aos salários, os docentes de Língua Estrangeira Moderna podem ter um salário anual de 33 mil euros, enquanto os restantes ganharam mais de 38 mil euros anuais.

Para te candidatares, deves enviar o CV e uma carta de apresentação em inglês, com indicação da área a que candidatas, para o e-mail [email protected] com conhecimento (cc) de [email protected]. Vê todas as informações aqui.

Exitem igualmente 23 vagas para o 1º ciclo para professores a serem colocados nos arredores de Londres. Vê toda a info aqui.

03/08/2015