Randstad vai instalar contact center na Guarda e criar 180 postos de trabalho

São boas notícias para quem procura emprego e é da zona da Guarda: a Randstad prepara-se para instalar na cidade um contact center, criando 180 novos postos de trabalho no período de um ano e meio.

A empresa de recrutamento e a Câmara Municipal da Guarda assinaram esta segunda-feira um protocolo de colaboração, além de um contrato de arrendamento para o pavilhão do Parque Municipal, onde ficará instalado o contact center. O serviço irá começar a trabalhar até ao final do próximo mês com cerca de 40 pessoas (que até já estão em formação), referiu o presidente do município, Álvaro Amaro.

Ainda segundo o autarca, o contact center irá envolver a empresa francesa Altice. Trata-se de “um projeto de muito grande seriedade, de grandes perspetivas em termos de futuro”, afirmou o responsável pela Câmara Municipal da Guarda.

Já José Miguel Leonardo, diretor-geral da multinacional Randstad Portugal, disse que a Altice irá prestar, a partir da Guarda, serviços à empresa francesa SFR. A escolha da cidade teve a ver com a “disponibilidade de mão-de-obra, de pessoas que apresentavam um conjunto de habilidades necessárias para o desenvolvimento” do projeto. Ainda segundo o responsável, “endo um projeto que está alicerçado nos serviços a prestar para França, o domínio da língua francesa é absolutamente fundamental. Não é, no entanto, a única habilidade que se requer destes operadores de contact center”.

 

 

12/05/2015