Tens um projeto na área das ciências da vida? FLAD tem 800 mil euros para investir em duas bolsas

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) tem 800 mil euros para investir em duas bolsas cujos projetos estejam relacionados com a área das ciências da vida. As candidaturas para a FLAD Life Science 2020 abrem esta segunda-feira.

A FLAD pretende, segundo referiu em comunicado, “sustentar, aprofundar e internacionalizar a investigação nacional e, consequentemente, a economia portuguesa”. Uma das bolsas será dada para investigação teórica, enquanto outra será para investigação aplicada. A verba poderá ainda ser atribuída a investigadores a trabalhar numa instituição portuguesa, não lucrativa.

A fase das candidaturas termina a 20 de outubro, sendo os vencedores anunciados a 15 de dezembro. Os projetos serão avaliados por critérios como a “relevância para a saúde humana, mérito científico do desenho e trâmites do projeto, excelência do histórico dos investigadores”, refere o comunicado da instituição. O valor das bolsas será dado ao longo de três ou quatro anos

Esta iniciativa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento terá candidaturas abertas duas vezes por ano até 2020. Podes submeter a tua candidatura, aqui.

 

 

22/09/2014