Prémio das Indústrias Criativas já vai na sétima edição. Vencedor receberá 25 mil euros

O Prémio Nacional das Indústrias Criativas (PNIC) está de volta. As candidaturas para a sétima edição da iniciativa promovida pela Unicer e pela Fundação de Serralves abrem já a 2 de fevereiro. Em causa estão 25 mil euros, o prémio que será atribuído ao vencedor.

Até 15 de março, os interessados podem submeter, quer individualmente ou em equipa, uma ideia criativa. O PNIC tem, este ano, quatro categorias a concurso: arquitetura e artes visuais (onde se poderão integrar ideias de arquitetura, design, artes plásticas, moda e joalharia; música e artes do espetáculo (que abrange ideias de música, dança, teatro, novo circo, cinema e vídeo); conteúdos e novos média (com projetos de televisão, rádio, edição, multimédia, software educacional e de entretenimento) e turismo e património (ideias no âmbito da gastronomia, turismo e património).
Depois de uma seleção, os projetos finalistas irão, entre 11 e 15 de meio, participar num workshop de imersão empreendedora. O anúncio do vencedor, assim como das menções honrosas, acontecerá durante o mês de julho. Além dos 25 mil euros, o vencedor da sétima edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas irá representar Portugal na Creative Business Cup 2015, realizada em Copenhaga.

Se ficaste interessado, sabe mais sobre o PNIC aqui.

26/01/2015