Portugal: Investimento no setor automóvel cria 200 empregos até 2020

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, anunciou dia 15 de Abril a instalação de duas novas empresas do sector automóvel, uma no parque empresarial de Lanheses e a outra na zona industrial de Alvarães. O projeto resulta de um investimento de 30 milhões de euros, que irá gerar 200 novos postos de trabalho até 2020.

As fábricas deverão iniciar funções no primeiro trimestre de 2017. O presidente sublinha que os investimentos  “estão associadas ao ‘cluster’ automóvel instalado do Alto Minho”, e que “Vão, por si mesmas, gerar outros investimentos atendendo que as fábricas geram outro tipo de necessidades, de serviços especializados que vão dinamizar o setor económico”.

Uma das fábricas será construída num lote com mais de 18 mil metros quadrados no parque empresarial de Lanheses, e irá  produzir peças injetadas de plástico para componentes automóveis. Este projeto resulta de um investimento de18 milhões de euros, e deverá criar cerca de 100 postos de trabalho até 2020.

A segunda unidade industrial a ser construída na zona industrial de Alvarães, num terreno com cerca de 25 mil metros quadrados, faz parte da empresa de fabrico de componentes para automóveis Howa Tramico Automotive.  Esta unidade deverá criar cerca de 70 postos de trabalho.

Além destas duas novas unidades o presidente anunciou a ampliação de duas fábricas já instaladas no concelho, o que por sua vez também irá criar novas oportunidades de emprego.

21/04/2016