A marca alemã, depois de ter tido o melhor ano da sua história vai recompensar os seus trabalhadores com um bónus de 8.911 euros.
O comunicado saiu ontem dia 16 de março, e nele os trabalhadores ficaram a saber que recebrão um bónus de 8911 euros, dividido em duas partes, sendo de 8211 sendo pagos diretamente, e os restantes 700 eurs ficam disponíveis no plano de pensões.
Esta medida irá acarretar um custo de 149 milhões de euros, tendo em conta que este prémio vai ser pago a 15600 funcionários.
Oliver Blume, CEO da Porsche refere neste comunicado que “Este bónus é o prémio merecido pelo grande compromisso mostrado pelos nossos funcionários. Os meus agradecimentos especiais vão para eles porque os seus conhecimentos e a sua dedicação contribuíram para que atingíssemos resultados excepcionais neste ambiente difícil”.
Já no ano passado, a marca aleã havia distribuído um prémio de 8600 euros aos trabalhadores.
A Porsche, marca pertencente ao grupo Volkswagen, revela que em 2015 as vendas aumentaram 25% face a 2014 para perto de 21,5 mil milhões de euros e o resultado operacional subiu para os 3,4 mil milhões de euros.
Fonte: Jornaldenegócios