Parlamento Europeu procura assistentes. Salário mensal ronda os 2300 euros

O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal está, novamente, à procura de profissionais para as instituições europeias. Desta vez, há vagas para assistentes/contínuos para o Parlamento Europeu.

Os profissionais a serem recrutados terão que assistir os membros e outros dignitários do Parlamento Europeu durante as sessões do plenário, reuniões e eventos. Os colaboradores – que integrarão a equipa de pessoal permanente da UE – irão ficar situados em Bruxelas, Luxemburgo ou Estrasburgo e as suas funções incluem várias viagens.

Ao nível da formação, os interessados terão que uma educação pós-secundário ou ter concluído o ensino secundário e possuir, pelo menos, três anos de experiência profissional relevante. Há ainda a possibilidade dos candidatos terem apenas oito anos de experiência profissional ou de possuírem formação profissional equivalente a uma educação pós-secundário seguida de, no mínimo, três anos de experiência relevante. Além disso, é preciso ter cidadania europeia, saber falar uma das línguas da União Europeia e dominar o inglês, francês ou alemão.

Tendo como base um horário semanal de 40 horas, os profissionais terão direito a um salário mensal de 2345 euros, assim como a um seguro de saúde e pensão. As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 27 de maio. Sabe mais em baixo.

23/04/2015