Padaria Portuguesa quer contratar 300 funcionários até 2016

A empresa nacional Padaria Portuguesa quer, até 2016, recrutar mais 300 funcionários. Ainda este ano, a cadeia de padarias espera abrir entre sete a dez lojas e atingir uma faturação acima dos 18 milhões de euros.

De acordo com declarações do diretor-geral da Padaria Portuguesa, Nuno Carvalho, à Agência Lusa, a empresa começa esta sexta-feira a campanha para reforçar a sua equipa com 300 pessoas em apenas dois anos. Metade desse número, ou seja, 150 deverão ser contratados já este ano.

A Padaria Portuguesa procura profissionais para várias funções: na área da produção, precisa de chefes de turno para “gerir equipas de auxiliares de fabrico de padaria e pastelaria”, cargos para os quais também está a recrutar; já nas lojas, estão em aberto vagas para supervisores, gerentes, subgerentes e operadores de balcão.

Em 2015, a cadeia portuguesa quer abrir até mais 10 novas lojas. No final de 2016, disse o responsável, esse número deverá ser atingir os 40 estabelecimentos. Além disso, a empresa quer avançar com uma nova fábrica, embora o projeto esteja ainda em fase de estudo.

Criada no final de 2010, A Padaria Portuguesa conta atualmente com 26 lojas espalhadas por Lisboa e mais de 500 colaboradores. Conhece melhor a cadeia em baixo.

 

06/02/2015