O Canadá quer 7000 trabalhadores portugueses

canada oil
O  recrutamento de mão-de-obra especializada portuguesa para participar num mega projeto de construção de condutas petrolíferas numa extensão de mais de 7.000 quilómetros é uma prioridade para o Governo do Canadá. A presidente da câmara da cidade canadiana de Mississauga,  encontra-se de visita a Portugal, e está a encabeçar os preparativos deste recrutamento com as autoridades portuguesas.
“Esta é uma visita exploratória, até porque o ministro da imigração pediu para deixar a mensagem de que o Canadá vai precisar de trabalhadores especializados na área da construção civil”, revelou McCallion, citada pela Lusa, assegurando que “a burocracia relacionada com os vistos seria tratada da forma mais célere possível”.
Wilson Teixeira, empresário luso-canadiano que acompanha a autarca do Canadá nesta visita a Portugal, disse que a passagem pelo país desta comitiva, constituída por oito pessoas, “tem um objetivo de cariz económico”.
“Esta é uma oportunidade para os portugueses emigrarem para o Canadá para substituir a força trabalhadora na área da construção civil, na qual existe uma grande carência de mão-de-obra, num país que não tem sofrido com a recessão económica mundial”, defendeu.
Vamos aguardar as novidades, no que toca às vagas disponíveis, e como concorrer para as mesmas.
16/04/2013