Novartis Portugal quer levar jovens talentos universitários à Suíça

A Novartis Portugal está à procura de estudantes universitários portugueses para participar no Biotechnology Leadership Camp (BioCamp), um seminário que se realiza na sede da empresa multinacional na Suíça. O evento reúne, durante quatro dias na cidade de Basileia, jovens talentos de universidades de todo o mundo para conhecer melhor a indústria farmacêutica, em especial a Novartis.

Os estudantes – das áreas de medicina, biotecnologia, farmácia, economia e gestão – poderão aprender “o que é preciso para criar os avanços biotecnológicos que estão a mudar o mundo”. Essa aprendizagem será feita através do contacto com gestores, investigadores e outros especialistas experientes. O BioCamp dar-lhes-à também a possibilidade de construir uma rede de contactos com universitários de todo o mundo.

Durante os quatro dias do evento, os participantes terão que delinear um plano de negócio para descobrir quais os caminhos a percorrer na criação e desenvolvimento de uma companhia biotecnológica. O seminário abordará assuntos como a biotecnologia, o desenvolvimento de um produto biotecnológico e as oportunidades de carreira na indústria farmacêutica e biotecnológica.

Os melhores estudantes serão distinguidos pela Novartis, embora a empresa considere que a participação no Biotechnology Leadership Camp seja já um prémio. Todas as despesas com a viagem e alojamento serão asseguradas pela organização.

Se estás interessado, podes candidatar-te até ao próximo dia 12 de junho. Sabe todas as informações necessárias em aqui.

Os candidatos portugueses escolhidos para participar no BioCamp serão conhecidos em julho.

09/06/2014