Nova base operacional da Easyjet aterra no Porto com 80 postos de trabalho

A companhia área Easyjet irá ter, a partir da primavera de 2015, uma base operacional na cidade do Porto. Trata-se de um investimento de 74 milhões de euros que criará 80 postos de trabalho e que vai permitir reforçar as ligações da empresa britânica entre o Porto e a Europa, através da presença de dois aviões A 320 no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O novo projeto vai juntar-se à base da Easyjet já existente em Lisboa e terá o apoio do governo, através do Turismo de Portugal, no valor de 900 mil euros ao projecto. O apoio, segundo o ministro da Economia, será realizado em ações promocionais das rotas a operar a partir do Porto.

Neste momento, ainda não é possível saber que novas rotas serão criadas com a base operacional na cidade invicta. Isso só deverá ser divulgado para o final de setembro ou princípio de outubro, altura em que será anunciada a oferta global para a Primavera de 2015.

A prioridade, no entanto, será ligar o Porto à Europa quer no sector turístico como no segmento dos negócios. A Easyjet opera desde 2007 a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde transportou, só em 2013, 800 mil passageiros.

16/07/2014