Multinacional francesa investe e cria 100 empregos em Viana do Castelo

Uma empresa de produção de componentes para automóveis vai criar novos postos de trabalho em Lanheses, no distrito de Viana do Castelo. São 100 novos empregos até 2019 resultantes do investimento de 18 milhões de euros em duas unidades fabris a instalar no parque industrial da cidade.

Trata-se da Eurostyle Systems, uma empresa dedicada ao fabrico de plásticos e borrachas que “está hoje espalhado por vários países, desde França à Rússia e emprega cerca de 1.500 pessoas, trabalhando para as principais marcas automóveis”.

A notícia foi comunicada no dia 23 de Maio em conferência de imprensa na Câmara de Viana do Castelo, onde foi também anunciado que o início da construção da primeira fábrica será em março de 2017.

As fábricas a ser instaladas no parque industrial de Lanheses irão dedicar-se à produção de peças de plástico para componentes automóveis. De acordo com o presidente da câmara José Maria Costa, este investimento “é um dos projetos que fazem parte do pacote de 60 milhões de euros que irão permitir criar 350 novos postos de trabalho em Viana do Castelo”, e “vem reforçar a atratividade de Viana do Castelo no que diz respeito ao acolhimento de empresarial”.

30/05/2016