Mais de 200 postos de emprego devem ser criados em Vouzela nos próximos anos

A Câmara Municipal de Vouzela quer tornar o concelho cada vez mais atrativo para que receba investimentos quer nacionais quer internacionais. A meta passa por criar mais de 200 postos de trabalho nos próximos anos.

O executivo camarário liderado por Rui Ladeira tem pensada uma estratégia para cumprir esse objetivo. Uma das medidas do programa foi o projeto “Vouzela Empreende” e o Parque Industrial de Queirá – que só deverá estar concluído em junho do próximo ano – já tem, de acordo com o autarca, dois terços da sua capacidade reservados ou contratados. Duas dessas empresas, Systeel e Jathouse, deverão criar 40 postos de trabalho.  Já na Zona Industrial de Vouzela, devem ser criados mais de uma centena de empregos. Desses, entre 80 a 100 serão criados na empresa Sabgal nos próximos quatro a cinco anos.

O executivo de Rui Ladeira quer ainda criar uma incubadora de empresas no centro da vila para, segundo o presidente, “dinamizar as ideias de negócio dos jovens, das empresas que encontram em Vouzela boas condições para trabalhar numa perspetiva local, nacional e até internacional”.

31/10/2014