A Galp Energia está a recrutar profissionais para o seu departamento de Sistemas de Informação situado em Lisboa. As ofertas foram publicadas esta semana no site da empresa, sendo que existe ainda por preencher uma vaga para o Porto de Leixões.
Para a capital, a Galp Energia procura um engenheiro de sistemas, que terá como responsabilidade a gestão dos contratos de outsourcing de serviços de sistemas de informação, assegurando a eficiente utilização dos recursos e garantindo a disponibilidade dos sistemas de acordo com o previsto e contribuindo para a otimização das soluções do departamento. Os interessados devem ter formação superior (licenciatura/mestrado) em Engenharia Informática, Eletrónica ou equivalente, serem fluentes em inglês e ter conhecimentos de espanhol e possuírem, pelo menos, três anos de experiência em gestão de sistemas na vertente de infraestrutura, envolvendo tecnologia Microsoft, Linux, VMWare e sistemas de storage e backups centralizados, entre outros.
A empresa precisa ainda de vários arquitetos aplicacionais. Os profissionais devem conhecer o papel de cada aplicação, ou solução, ou tecnologia na Arquitetura Aplicacional da Galp Energia e acompanhar o mercado ou o fornecedor na evolução da mesma; planear a evolução da sua utilização no grupo, e propor sugestões para a sua melhoria e utilização mais inovadora, assim como participar em projetos, na qualidade de especialista do produto a que esteja ligado. Licenciatura/mestrado em Sistemas de Informação é um dos requisitos.
Há ainda uma vaga em Lisboa para um técnico de software licensing compliance. Garantir as condições de compliance dos contratos de licenciamento de Sistemas de Informação, durante todo o ciclo de vida das mesmas, assegurando o uso eficiente destes recursos, é a função deste colaborador.
Já para Leixões, a empresa está a contratar um operador de terminal. Conhece todas as vagas em pormenor em baixo.