King’s College London procura docente de Estudos Portugueses. Salário anual de 56 mil euros.

No âmbito de um Protocolo de Cooperação entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e o King’s College London, está aberta uma  vaga para um Docente de Estudos Portugueses. As candidaturas decorrem até 27 de junho.

O professor vai exercer funções na Escola de Artes e Humanidades, em acumulação com a coordenação do Centro de Estudos em Língua e Cultura Portuguesa (CELCP) do Camões, IP. A remuneração anual é de 56 mil euros, com um suplemento de 10 mil euros por ano.

O docente vai ter como responsabilidades o ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no King’s  College, nomeadamente nas áreas da língua, literaturas e culturas de expressão portuguesa. As funções do professor incluem o ensino durante 12 horas letivas por semana no máximo; dirigir o Centro de Estudos em Língua e Cultura Portuguesa; Ser o ponto focal, no King’s College London, para o desenvolvimento e realização de atividades no âmbito dos Estudos Portugueses e participar ativamente nas atividades académicas da Instituição.

Os interessados devem possuir um Doutoramento na área de Estudos Portugueses; ter publicações e investigação académica nessa área; possuir competências didático-pedagógicas quer no âmbito do ensino da língua e cultura portuguesas quer no âmbito do acompanhamento de estudantes pós-graduados e experiência académica no ensino da língua e cultura portuguesas a nível do ensino superior, preferencialmente em contexto de aprendizagem do português como língua  estrangeira, entre outros requisitos.

As candidaturas devem ser enviadas por email para [email protected]. Sabe o que é necessário para te candidatares aqui.

20/06/2014