Aeronáutica cria 700 novos postos de trabalho em Évora

Estão em fase de instalação no Parque Aeronáutico de Évora, duas empresas francesas: a Mecachrome e a Lauak. As empresas do setor aeronáutico irão promover a criação de 500 novos empregos, destinados a profissionais para o fabrico de componentes metálicos para aeronaves e produção de peças.

De acordo com Arnaldo Frade, delegado Regional do Alentejo do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, “Vamos ter 500 postos de trabalho até finais de 2018, que nos importa assegurar com desempregados que saem deste polo altamente qualificados para trabalhar no setor aeronáutico”

Estes investimentos vêm juntar-se aos dois novos projetos da EMBRAER em Évora, anunciados pelo Governo no início de Abril, resultantes de um investimento total de 93,5 milhões de euros. Esta expansão da empresa prevê a criação de 262 postos de trabalho.

A Embraer, encontra-se presente em Évora desde 2012, e tem nos seus quadros 353 ex-alunos do IEFP. De acordo com Paulo Marchioto, presidente da Embraer Portugal “Setenta por cento da nossa mão de obra é oriunda do Instituto de Emprego. Estamos a implementar as novas linha do jato comercial E2. Logicamente vai haver oportunidades para pessoal especializado”.

 

22/04/2016