Portugal: Continental Mabor vai criar mais 125 postos de trabalho

O projeto de 49.9 milhões de euros de investimento numa nova fábrica da Continental Mabor em Vila Nova de Famalicão, foi aprovado pelo Executivo em Conselho de ministros.

O comunicado avança que “foi aprovada a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado Português, representado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP, E.P.E.), e a Continental Mabor – Indústria de Pneus, S.A”.

O projeto prevê a criação de 125 novos postos de trabalho. O Conselho de Ministros acrescenta que “este projecto de investimento reveste-se de especial interesse para a economia nacional, implicando um investimento de 49,9 milhões de euros, assegurando 125 novos postos de trabalho, que acrescem aos 1750 postos de trabalho, reunindo as condições necessárias para a concessão dos incentivos fiscais legalmente previstos”.

A empresa pretende diversificar a produção recorrendo a tecnologias inovadoras, de forma a dinamizar a marca no plano internacional. O ministro da economia Manuel Cabral defende que “A diversificação da produção com a introdução de tecnologias inovadoras permite aumentar a capacidade concorrencial da Continental Mabor no plano internacional, uma vez que o novo produto se destina ao mercado externo”.

22/06/2016