Instituto da Língua Portuguesa em Díli procura Coordenador Adjunto

Gostarias de trabalhar em Timor Leste? O Instituto da Língua Portuguesa em Díli está à procura de um coordenador adjunto. As candidaturas estão abertas até 6 de junho.

O candidato selecionado terá que, entre outras responsabilidades, preparar planos de formação adaptados às necessidades de professores da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL) e professores das universidades privadas; conceber e promover a execução de cursos específicos de português (segunda língua) destinados aos estudantes da UNTL bem como a funcionários públicos e à sociedade civil e desenvolver conteúdos didáticos e pedagógicos para o ensino-aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua e considerando o contexto multilingue.

Os interessados devem ter um doutoramento na área de Estudos Portugueses e possuir quer conhecimentos didáticos quer experiência no ensino da língua portuguesa, preferencialmente em  contexto de aprendizagem do português como segunda língua.

Com um contrato de 12 meses com possibilidade de renovação, o coordenador adjunto terá um salário mensal de 2.900,72 euros, além de outras regalias (complemento mensal de 1455 euros, subsídio de alojamento de 550 euros).

Como a criação do Instituto de Língua Portuguesa em Díli “nasceu” de um memorando de entendimento entre o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e a Universidade Nacional Timor Lorosa’e, a seleção dos candidatos caberá à entidade portuguesa.

Podes consultar toda a informação necessária, aqui e aqui .

 

30/05/2014