Instituições europeias procuram 12 juristas-linguistas que dominem o português

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) está a recrutar juristas-linguistas que dominem várias línguas europeias. Há 12 vagas para especialistas que sejam falantes em português. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 18 de novembro!

Segundo o anúncio do concurso os juristas-linguistas têm a responsabilidade de verificar “a concordância linguística e jurídica dos textos legislativos já traduzidos e revistos, na língua do concurso, com as outras versões linguísticas desses textos”.
Se estás interessado, sabe que, para te candidatares, deves ter nacionalidade portuguesa, licenciatura em Direito e dominares a língua portuguesa, tanto a nível oral como escrito. Além disso, tens que ser fluente em inglês e numa terceira língua (alemão, espanhol, francês, italiano ou polaco).
Aos juristas-linguistas portugueses, vão juntar-se especialistas que dominem o finlandês, francês, romeno e eslovaco. Os profissionais vão exercer funções no Conselho da União Europeia e no Parlamento Europeu.

17/10/2014