Depois da Microsoft, Mastercard e Nestlé, agora é a vez de outras três multinacionais terem vagas em aberto no nosso país. Ikea, HP e PespsiCo estão também a recrutar colaboradores para exercerem funções em Portugal, nomeadamente na área de Lisboa.
A cadeia sueca Ikea está à procura de um gestor de talentos (talent manager) fluente em inglês tanto a nível verbal como escrito. O profissional deverá ser licenciado em Recursos Humanos ou Ciências Sociais, ter, pelo menos, três anos de experiência em recrutamento, liderança e planeamento de sucessões, além de experiência numa posição de gestão/liderança em Recursos Humanos e em lidar com custos de pessoal e gestão de orçamentos. Sabe mais e candidata-te aqui.
Já a HP precisa de um conselheiro legal para trabalhar em Paço de Arcos. Quem ocupar este cargo, terá que, entre outras responsabilidades, fornecer conhecimentos legais para apoiar as decisões de clientes numa sub-região e/ou numa função ou unidade de negócios; promover consciência legal e atividades de formação jurídica e identificar, analisar e resolver questões jurídicas complexas. Formação académica em Direito e experiência, entre quatro a seis anos, de direito comercial numa firma de advocacia fazem parte dos requisitos. Sabe tudo aqui.
Já a PepsiCo, proprietária da Pepsi, procura um responsável de turno de produção. O profissional terá que coordenar as equipas de produção e assegurar os cumprimentos dos objetivos estabelecidos, entre outras responsabilidades. Os candidatos devem ter formação superior em Engenharia ou Gestão da Produção, serem recém-licenciados e possuir disponibilidade para trabalhar em regime de turnos. Mais informações e candidatura aqui.