Hotelaria: Grupo Accor tem mais de duas mil vagas de emprego e quatro são em Portugal

Mais de duas mil ofertas de emprego em todo o mundo: é este número de colaboradores que o Grupo Accor está a recrutar para as suas cadeias de hotéis espalhadas pelo globo. Quatro são no território nacional, duas para Lisboa, uma para o Porto e outra para Braga.

Para a capital, o grupo está à procura de dois funcionários para a cadeia Sofitel, nomeadamente para o Sofitel Lisbon Liberdade: um restaurant manager e um especialista em e-commerce. Para a primeira função, os candidatos devem ser licenciados em restauração, terem experiência mínima de três anos, preferencialmente em restauração de luxo, e serem fluentes em inglês (língua nativa) e francês (uso profissional). Já para a segunda função, é necessária licenciatura em turismo, mas experiência não é um requisito. Os candidatos, além do português, devem falar inglês (uso profissional) e terem conhecimentos básicos de francês, serem organizados e com reação rápida, autónomos, criativos, inovadores e com um “olho” para os pormenores.

Para o Porto, é necessário um rececionista para o Mercure Porto Centro Hotel (contrato de substituição de gravidez). Além de habilitações em hotelaria e experiência mínima de um ano, os candidatos devem ser fluentes em português, inglês, francês e alemão, sendo que falar russo será uma mais-valia. Um rececionista é também necessário no Hotel Ibis Budget Braga Centro, sendo preciso alguém com estudos técnicos em turismo, experiência de um ano e francês como língua nativa (além de falar o inglês).

Fora essas vagas, o grupo Accor tem ainda muitas mais ofertas: a maioria é para a Europa, principalmente para o Reino Unido, França e Alemanha. Mercure, Novotel, Ibis são algumas das cadeias que têm posições em aberto: rececionistas e empregados de quarto fazem parte da lista. Descobre todas as ofertas de trabalho abaixo.

15/04/2014