Hotelaria: cadeias internacionais procuram profissionais que dominem o português

Não são só os grupos hoteleiros nacionais que querem contratar profissionais. Também várias cadeias internacionais procuram, neste momento, colaboradores para integrarem as suas equipas. O domínio da língua portuguesa é um requisito.

O grupo Marriott está a recrutar um gestor especialista em SEO para os EUA (ver aqui). O profissional será responsável por identificar, desenvolver e gerir os produtos e programas que são o suporte da estratégica de marketing e ecommerce da multinacional, especialmente produtos de SEO.

Além de saber português – é uma das línguas que o grupo Marriott pede – os interessados devem ter formação académica em Marketing, Administração de Negócios ou Gestão Hoteleira, assim como entre três a cinco anos de experiência em marketing, nomeadamente na internet.

Já a empresa Hilton Grand Vacations, do grupo Hilton, precisa de um conselheiro/representante de apoio aos serviços dos clientes que seja bilingue em inglês e português (ver aqui). O candidato selecionado terá que atender telefonemas dos clientes e responder às suas perguntas, confirmar reservas, lidar com queixas e resolver os problemas que estejam relacionados, entre outras tarefas.

Além do requisito linguístico, a multinacional procura um profissional que tenha experiência profissional numa área semelhante, incluindo trabalhar em call centers. Ser proficiente a nível de informática e ter boas capacidades de comunicação são outros requisitos.

27/01/2015