Há 400 vagas abertas para o Curso de formação de guardas prisionais

Gostavas de ser guarda prisional? Então, fica a saber que está aberto o concurso para admissão ao curso de formação para ingresso nessa categoria. Segundo o aviso de abertura publicado no Diário da República, existem 400 vagas, 313 para o continente e 87 para os Açores.

Enquanto guardas prisionais, os candidatos selecionados terão que exercer funções de natureza executiva de caráter operacional ou de apoio à atividade operacional, executar tarefas administrativas decorrentes do exercício das suas funções e ministrar formação em matéria de vigilância e segurança prisional.

Os interessados devem ter nacionalidade portuguesa, possuir o 12º ano de escolaridade ou equivalente e não ter antecedentes criminais. Além disso, devem ter entre os 21 e os 28 anos. A nível físico, os candidatos ao curso de formação de guardas prisionais devem ter robustez física e uma altura específica (1,6 metros para as mulheres e 1,65 metros para os homens).
As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento de um formulário, disponível em www.dgsp.mj.pt (Recursos Humanos – Recrutamento CGP). O concurso está aberto ate 3 de dezembro. Lê o aviso aqui.

17/11/2014