Grupo alemão Dekra pretende criar 200 empregos em Portugal nos próximos anos

A Dekra, empresa líder na realização de inspeções automóveis, quer criar 200 postos de trabalho em território nacional nos próximos anos.

A empresa abriu na passada quinta-feira o seu primeiro centro em Mafra, mas pretende prevê investir 15 milhões de euros destinados à construção de novos centros de inspeção automóvel nos concelhos de Sintra, Cascais e Setúbal.

De acordo com o administrador do grupo em Portugal, Sérgio Vitorino, “A crise nos últimos anos fez com que o parque automóvel envelhecesse, o que constitui uma oportunidade de negócio para os centros de inspeção de veículos e para a DEKRA, pois trazemos serviços e temos ‘know-how’, tecnologia e pessoal qualificado”

Este é apenas o primeiro dos nove espaços que a companhia pretende criar até 2020.

O grupo refere “Até ao final do ano, a multinacional alemã inaugurará em Portugal um centro de inspeção de veículos a cada dois meses, atingindo em 2017 capacidade para inspecionar anualmente 200.000 veículos em território nacional.

A multinacional alemã, com sede em Estugarda, está presente em mais de 50 países e é responsável por dar emprego a cerca de 28 mil trabalhadores.

23/05/2016