Gostavas de integrar a Academia Militar? Concurso de admissão decorre até 18 de julho

A Academia Militar, estabelecimento de ensino superior público universitário militar que desenvolve atividades de ensino, de investigação e de apoio à comunidade para formar oficiais para os quadros permanentes do Exército e da Guarda Nacional Republicana (GNR), tem aberto o concurso de admissão para o ano letivo de 2014 – 2015.

Há 89 vagas – 47 para o Exército e 42 para a GNR – em mestrados integrados nas seguintes áreas: ciências militares, engenharias, administração, ciências farmacêuticas e medicina dentária. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 18 de julho!

As condições de admissão são diferentes caso se trate de candidatos civis ou militares. No primeiro caso, os interessados devem ser cidadãos portugueses, solteiros, não completar 22 anos até ao final de 2014, ter pelo menos 1.64m ou 1.60m de altura, conforme seja do sexo masculino ou feminino e não ter antecedentes criminais, entre outros requisitos. Já os candidatos militares devem, por exemplo, estar autorizado a concorrer pelo Chefe do Estado-Maior do ramo a que pertence ou pelo Comandante-Geral da GNR; completar, no mínimo, um ano de serviço até 11 de Outubro de 2014 e ter avaliação individual positiva e ter revelado qualidades que o recomendam para a admissão aos cursos.

Sabe todas as condições de admissão, para candidatos civis e candidatos militares dos três ramos das Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana, aqui. Para mais informações ligue (+351) 808 200 211.

10/06/2014