Google, Walt Disney e Apple são empresas favoritas dos jovens estudantes

Um estudo realizado pela Universum a quase 16 mil estudantes norte-americanos concluiu que os jovens têm as suas preferências para o início das suas carreiras bem definidas. Google, Walt Disney e Apple ocupam o top três do ranking , sendo que, mediante as áreas de estudo, essas empresas podem mudar.

Foi pedido a esses alunos que identificassem as empresas, dentro de uma lista de 230, onde gostariam de trabalhar em início de carreira (poderiam escolher empresas que não estivessem na lista). Depois, os estudantes tiveram que escolher as cinco empresas ideais e o resultado dessa pesquisa foi que um em cada cinco jovens deu preferência à Google como a empresa ideal para trabalhar, seguindo-se a Walt Disney.

As preferências mudam consoante a área de estudos dos estudantes. Por exemplo, quem estuda engenharia dá preferência à Google, mas atrás da Boeing e da Nasa. Os jovens de humanidades preferem a Walt Disney, colocando a Google em segundo lugar e a Casa Branca em terceiro lugar. Os alunos de ciências da computação também dão preferência à Google, seguida da Microsoft e  da Apple, enquanto os estudantes de ciências naturais escolhem o National Institutes of Health, Mayo Clinic, Centers for Disease Control and Prevention, American Cancer Society e Environmental Protection Agency.

Os jovens norte-americanos, segundo o estudo da Universum, valorizam ainda a criatividade num ambiente de trabalho, a formação e desenvolvimento pessoal e um ambiente de trabalho descontraído e amigável. Quanto aos líderes das empresas, os estudantes esperam que devem apoiar o desenvolvimento dos funcionários, permitindo aos mesmo oportunidades de liderar também.

 

26/03/2014