GNR abriu concurso para admissão de guardas. Vagas podem chegar às 450

A Guarda Nacional Republicana abriu, recentemente, o procedimento concursal comum para admissão ao Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana — Armas 2015/2016. O limite de lugares é de 450.

O concurso já foi publicado em Diário da República, sendo que as vagas em aberto serão distribuídas para as armas de infantaria e cavalaria. “Os militares do posto hierárquico de guarda desempenham, fundamentalmente, funções de natureza executiva”, pode ler-se na descrição do posto de trabalho. O curso de formação terá a duração de um ano letivo (ou seja, nove meses)e decorrerá em regime de internato, em princípio, no(s) Centro(s) de Formação (Portalegre ou Figueira da Foz), da Escola da Guarda.

Os interessados em candidatar-se deverão ter nacionalidade portuguesa, não terem sido condenados por qualquer crime doloso, possuir aptidão física e psíquica, assim como ter cumprido as leis de vacinação obrigatórias. Além disso, não podem ter menos de 18 anos nem completar 27 anos em 2015 e deverão possuir o 11º ano de escolaridade ou equivalente.

Se ainda estás interessado em te candidatar a uma das vagas no curso de formação de guardas da GNR, sabe toda a informação necessária em baixo.

12/06/2015