Fundação de Serralves está a contratar para várias funções

A Fundação de Serralves, sediada no Porto, está, atualmente, a contratar profissionais. Estão por preencher os cargos de coordenador do Serviço Educativo do Museu de Arte Contemporânea e de secretariado executivo.

Para a primeira função, a instituição procura alguém que seja responsável pela definição da visão e estratégia do Serviço Educativo, concebendo e implementando a programação educativa para a área das artes. O candidato ideal deverá ter, no mínimo, cinco anos de experiência no exercício de funções em Serviços Educativos em Museus ou outras instituições artísticas ou culturais, conhecimento de arte contemporânea e experiência de produção de programas e em trabalho com artistas, assim como experiência comprovada de gestão orçamental e de uma equipa e fluência em inglês e português, por exemplo.

Quanto à função de secretariado executivo, a Fundação de Serralves precisa de um profissional experiente que terá como principal responsabilidade realizar todas as tarefas de suporte necessárias à atividade da gestão de topo. Formação superior, preferencialmente em Assessoria de Direção, experiência relevante na função com mínimo de 10 anos (fator eliminatório), competências comprovadas de planeamento e monitorização de assuntos em curso, conhecimento e experiência em protocolo oficial (fator eliminatório) são alguns dos requisitos exigidos.

08/05/2015