Força Aérea Portuguesa está a recrutar. Há 330 vagas em aberto

A Força Aérea Portuguesa abriu recentemente o concurso de curso de formação de praças. Há 330 vagas por preencher. A primeira fase de candidaturas decorre até 28 de agosto e a incorporação será realizada a 2 de novembro.

No que se refere às especialidades a concurso, existem várias que precisam de candidatos: abastecimento tem 18 vagas e condutor auto vai “receber” 34 candidatos. Polícia aérea com 57 lugares, secretariado e apoio dos serviços com 50 ofertas, operador de sistemas de assistência e socorro com 35 vagas e mecânico de material aéreo com 24 oportunidades são as especialidades com maior procura de candidatos. A duração do contrato varia de especialidade para especialidade, mas ronda os três/quatro anos.

Os interessados devem ter nacionalidade portuguesa e ter, até 2 de novembro, no mínimo, 18 anos de idade e o máximo de 24 anos de idade. Possuir as habilitações académicas pedidas para cada especialidade, não estar inibido ou interditado do exercício de funções públicas e estar em situação militar regular e não ter qualquer forma de arte corporal em zona visível quando uniformizado (uniforme de educação física descalço e sem meias), são outros dos requisitos.
As candidaturas podem ser realizadas online, presencialmente no Centro de Recrutamento da Força Aérea ou numa das suas delegações ou por carta registada. Sabe mais em baixo.

11/08/2015