Força Aérea Portuguesa abriu candidaturas para curso de formação de praças

A Força Aérea Portuguesa está a aceitar candidaturas para o curso de formação de praças em regime de contrato. Há vagas em aberto para diversas especialidades.

O curso de formação de praças tem como objetivo fornecer aos militares que integram as fileiras em Regime de Contrato os conhecimentos necessários ao desempenho de funções das respetivas especialidades da categoria de Praças. Caso não venham a entrar no quadro permanente, os militares ficam habilitados para uma futura inserção no mercado de trabalho.

A formação divide-se em três grupos – Operações, Manutenção e Apoio -, onde se inserem um total de 21 especialidades. No primeiro grupo, os praças poderão especializar-se em comunicações ou meteorologia; no segundo, podem escolher entre eletricidade, eletrónica ou armamento e equipamento; já no terceiro, terão formação em informática, hotelaria e subsistência, assistência e socorro ou saúde, por exemplo.

Os interessados deverão cumprir as condições de admissão, como ter nacionalidade portuguesa e entre os 18 e 24 anos, possuir as habilitações académicas referidas na tabela de habilitações e prioridades (referidas no Aviso de Abertura), estar em situação militar regular e não ter antecedentes criminais, entre outros requisitos.

Se gostavas de entrar para o seio da Força Aérea Portuguesa, sabe mais aqui.

03/03/2015