EUA: novo programa de estágios para alunos portugueses lançado em 2015

Em 2015, alunos portugueses que frequentem o ensino superior poderão realizar um estágio de quatro semanas nos EUA. O programa – designado por “PAPS Summer” – será lançado pela Associação de Estudantes e Investigadores Portugueses nos Estados Unidos (PAPS).

Os estágios vão realizar-se entre Julho e Setembro, sendo que os custos de deslocação, alojamento e estadia dos estudantes durante o tempo de realização do estágio serão custeadas por bolsas.

Numa primeira fase, que decorre até 31 de janeiro, os membros da PAPS que queiram ser mentores destes projectos devem candidatar-se. Numa segunda fase, que decorrerá entre março e abril, os estudantes portugueses de licenciatura ou mestrado poderão escolher entre os projectos aprovados na fase inicial.

Os candidatos serão depois escolhidos tendo em conta o seu curriculum, carta de motivação e desempenho na entrevista. O número final de bolsas a ser atribuído vai ser determinado pelo sucesso dos contatos que a PAPS está a fazer com várias entidades governamentais e privadas para estabelecer parcerias e apoio financeiro para a realização dos estágios.

O ‘PAPS Summer’ baseia-se no sucesso de um projecto semelhante da associação PARSUK, que acontece no Reino Unido desde 2013 e contou este ano com cerca de 250 candidaturas.

 

 

30/12/2014