EUA: Brown University procura professor para dar curso sobre Portugal

A Fundação Luso-Americana e o Departamento de Estudos Portugueses da Brown University, nos EUA, abriram um concurso para um professor visitante. O docente será responsável por lecionar um curso sobre Portugal durante um semestre, nomeadamente entre Janeiro e Maio de 2015.

O curso, que terá que ser dado totalmente na língua inglesa, deverá ser centrar-se num tema de História Contemporânea de Portugal ou de Ciências Sociais (de preferência, Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas) relacionados com Portugal contemporâneo.

A temática do curso poderá ser ainda alargada ao mundo lusófono, ou pode também ter uma dimensão comparativa internacional. De qualquer forma, a decisão final do tema será tomada entre o Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros da universidade norte-americana e o candidato selecionado.

Os interessados nesta vaga devem ter um doutoramento e publicações académicas na sua área, além de possuírem experiência profissional de ensino, preferencialmente, na língua inglesa. Ao submeterem a sua candidatura, os docentes deverão entregar duas cartas de recomendação de profissionais familiarizados com a sua atividade académica.

Até dia 10 de setembro, os interessados devem enviar a sua candidatura para a Fundação Luso-Americana, com a morada Rua do Sacramento à Lapa, 21, 1249-090 Lisboa.

© Ad Meskens

31/08/2014