Estudar o chocolate? Universidade de Cambridge oferece um doutoramento para tal

Pode até parecer brincadeira, mas não é. A Universidade de Cambrigde está à procura de um profissional para participar num doutoramento em chocolate. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 29 de agosto, podendo inscrever-se apenas cidadãos europeus que cumpram os requisitos necessários.

O estudo do Departamento de Biotecnologia e Engenharia Química da universidade terá a duração de três anos e meio e irá “debruçar-se” sobre os fundamentos do chocolate. Segundo informações disponibilizadas no site, a instituição britânica quer investigar os fatores que permitem que o chocolate se mantenha sólido, por exemplo.

O projeto de doutoramento, que será acompanhado por alguns dos professores mais reputados de Cambridge, é experimental e vai empregar métodos de análise destinados ao controlo da qualidade do chocolate com base nas disciplinas de engenharia e ciências físicas.

Tendo isso em mente, os candidatos devem ter boas capacidades a matemática. A universidade procura, assim, candidatos com licenciatura em física, química, ciência dos materiais ou engenharia ou com, pelo menos, quatro anos de estudos num nível superior (frequência universitária).

As candidaturas – apenas para cidadãos naturais de países da União Europeia – estão abertas até às 12h00 do dia 29 de agosto e devem ser enviadas para o email [email protected], juntamente com os documentos solicitados pela Universidade. Sabe tudo em baixo.

19/08/2014