750 milhões de euros, 250 hectares e cerca de mil novos postos de trabalho: são alguns dos números do empreendimento turístico que deverá nascer na zona de S. Gião, na Nazaré. O projeto de investimento com capitais alemães e suíços (da empresa alemã Circle Of Innovation Immobilien) já foi aceite e apoiado pela Câmara Municipal da Nazaré.
Ainda não se sabem muitos pormenores do projeto, embora já seja público que uma das áreas do empreendimento será direcionado para a faixa etária sénior, nomeadamente para a gama alta, e que incluirá um campo de golfe. Ainda não há também datas para a concretização do projeto, embora, com o apoio da autarquia, se passe agora para a fase de estudos e submissão de projetos.
Este investimento é conhecido depois de, durante a campanha eleitoral, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, ter defendido a aposta de atração de investimento estrangeiro para o concelho no sentido de dar outro tipo de valências e criar mais postos de trabalho na Nazaré.
14/05/2014