EFAPEL quer reforçar quadro de pessoal com mais 15 colaboradores

A EFAPEL quer apostar, já em 2015, numa unidade de produção na Colômbia, sendo que está disposta a investir sete milhões de euros na aquisição ou na construção de uma fábrica naquele país da América Latina. E o investimento não fica por aí: aquele que é o maior fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão pretender reforçar os seus recursos humanos com mais 15 profissionais.

A EFAPEL, que já tem quatro unidades fabris em Portugal, aposta na Colômbia como parte de uma estratégia que visa os mercados da América do Sul, como é o caso do Peru, Chile e México, além do próprio colombiano.

A empresa quer ainda em 2014 investir em novos produtos e equipamentos, num valor que rondará os três milhões de euros. Haverá ainda mais 800 mil euros para apostar em investigação, desenvolvimento e inovação.

A EFAPEL, que exporta para mais de 50 países e registou uma facturação de 25,5 milhões de euros em 2013, pretende ainda reforçar o seu quadro de pessoal, juntando 15 novos profissionais – 10 para a área da produção e quatro para engenharia – aos seus já 300 colaboradores.

09/05/2014