A EDP tem, atualmente, vários processos de recrutamento abertos para recrutar colaboradores para território nacional (e não só). Há ofertas para Portugal e para o Brasil.
Na elétrica nacional, a vaga mais recente pretende contratar um “pesquisador” de mercados energéticos. Para esta função, a exercer em Lisboa, o profissional selecionado terá, por exemplo que recolher, investigar, relacionar e analisar a informação relevante para os mercados de energia críticos para o negócio da UNGE e da EDP, atualizar modelos e efetuar tratamento de dados, elaborar publicações regulares sobre os mercados energéticos e participar em projetos/análises ad-hoc sempre que solicitadas pela direção e administração. Formação superior em Economia, Gestão ou Engenharia, experiência profissional prévia na função e fluência na língua inglesa são requisitos. As candidaturas terminam a 10 de outubro.
Para o Brasil, nomeadamente para o distrito de Ferreira Gomes, a EDP precisa de um engenheiro mecânico especialista que será responsável pela fiscalização de campo eletromecânico e por liderar os fiscais mecânicos.
Há também uma vaga em S. Paulo para um especialista ambiental. O colaborador terá que lidar com processos de licenciamento ambiental de empreendimentos de geração hídrica; elaborar especificações e relatórios técnicos, gerir contratos e prestação de serviços ambientais e fazer vistorias técnicas em canteiros de obras e em unidades de geração em operação. Em S. Paulo também , a EDP quer recrutar outro engenheiro mecânico especialista.
Conhece melhor estas vagas e sabe como te candidatares em baixo.