Comissão Europeia recruta gestores para ajuda a países terceiros. Salário mensal ronda os 5600 euros

A Comissão Europeia, através do Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO), vai recrutar gestores para ajuda a países terceiros. Há 60 vagas por preencher para uma função cujo salário mensal mínimo será de 5612,65 euros. Candidata-te até 8 de julho.

Tendo em conta o cargo, os candidatos que serão selecionados terão que “estar dispostos a aceitar um primeiro destacamento numa delegação num país em que as condições de vida podem ser difíceis”, refere o anúncio do concurso. Os profissionais terão que analisar questões e políticas relacionadas com o desenvolvimento, desenvolver políticas nacionais e regionais de desenvolvimento, gerir programas de apoio aos orçamentos e equipas, entre outras tarefas.

Como habitualmente neste tipo de ofertas, os interessados devem ter a cidadania de um Estado-membro da União Europeia, ser fluentes numa das línguas oficiais da UE e ter conhecimentos de inglês, francês ou alemão. Quanto aos idiomas, refere o anúncio, as delegações onde irão trabalhar os gestores “estão localizadas em países em que as línguas mais faladas são francês, inglês, português e espanhol”.

Os interessados devem ainda possuir licenciatura e 6/7 anos de experiência profissional. A remuneração mensal mínima indicativa para esta função é de 5612,65€. Candidata-te em baixo.

12/05/2015