Casa Pública abre vagas para repórteres estrangeiros cobrirem Jogos Olímpicos

A Casa Pública, um centro cultural da Agência Pública no Rio de Janeiro, esta à procura de jornalistas estrangeiros que tenham interesse em fazer a reportagem dos Jogos Olímpicos de 2016.

O programa visa apoiar a cobertura internacional do impacto causado pela Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. Para tal, o programa vai oferecer 4 bolsas destinadas a jornalistas.

Para te qualificares para um destes subsídios, terás de preencher certos requisitos tais como seres um jornalista e trabalhar para meios de comunicação independentes fora do Brasil. Deverás falar Português, Inglês ou Espanhol, e estar interessado em fazer investigação nos temas relacionados com direitos humanos e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os selecionados receberão uma bolsa de 7,000 reais (cerca de 2.000 dólares), além da concessão de alojamento no Rio de Janeiro entre 20 de julho e 20 de agosto, por pelo menos 15 dias.

Se ficaste interessado nas bolsas de jornalismo no Brasil, candidata-te já. A primeira fase de candidaturas passará pelo preenchimento de um formulário online, e a segunda consistirá numa entrevista via Skype. Os critérios de escolha terão como base a experiência dos candidatos assim como o seu interesse em investigar os temas propostos. Os resultados serão anunciados dia 20 de maio.

As inscrições terminam a 12 de Maio.

 

 

04/05/2016