Câmara de Guimarães está a recrutar 40 assistentes operacionais

A Câmara Municipal de Guimarães está à procura de 40 assistentes operacionais que irão exercer funções nos agrupamentos de escolas do concelho. As candidaturas devem ser submetidas, por via eletrónica, até ao dia 11 de maio.

Segundo o edital publicado em Diário da República (ver aqui), os profissionais terão que “participar em ações que visem o desenvolvimento pessoal e cívico de crianças e favoreçam um crescimento saudável; exercer tarefas de apoio à atividade docente de âmbito curricular e de enriquecimento do currículo; exercer tarefas de enquadramento e acompanhamento de crianças, nomeadamente no âmbito da animação socioeducativa e de apoio à família”.

Será ainda da responsabilidades dos asistentes operacionais “prestar apoio específico a crianças portadoras de deficiência; exercer tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e dos serviços, podendo comportar esforço físico; assegurar a limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações”.

Os interessados devem cumprir certos requisitos: ter nacionalidade portuguesa e 18 anos de idade completos, não possuir qualquer inibição do exercício de funções públicas ou interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar, ter robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter em dia o cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

A nível literário, os candidatos devem possuir a escolaridade obrigatória (ou seja, para os nascidos até 31 de dezembro de 1966, corresponde o 4º ano de escolaridade; para os nascidos a partir de 1 de janeiro de 1967, corresponde o 6º ano de escolaridade e para os nascidos a partir de 15 de setembro de 1981, a escolaridade obrigatória corresponde ao 9º ano).

Para saberes mais e te candidatares a uma das 40 vagas de assistente operacional, clica em baixo.

 

28/04/2015