Call center da Randstad cria mais 50 novos postos de trabalho

Um protocolo assinado dia 3 de Maio entre o vice-presidente da Câmara de Amarante, e o diretor da Randstad Portugal, permitirá a criação de um espaço para acolher o novo “contact center” da empresa. Esse acordo irá gerar 50 novos postos de trabalho, ainda este ano. O novo call center trabalhará em exclusivo para a Altice, e será responsável pelo atendimento a clientes na língua francesa.

De acordo com a autarquia, o Call center da Randstad de Amarante “já emprega 155 pessoas e prevê que, até ao final do ano, sejam criados mais de 200 postos de trabalho na região”. Por enquanto encontra-se a funcionar em instalações provisórias, no Centro Pastoral de Amarante.

No total estima-se que o novo centro de atendimento irá permitira a criação de 250 novos postos de trabalho no prazo de 18 meses.

De momento, a empresa está à procura de operadores para as linhas internacionais de atendimento da Randstad. Os interessados deverão enviar os documentos de candidatura para o email [email protected]. O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Randstad, irão em conjunto disponibilizar formação para os interessados em aperfeiçoar o francês, e os que tenham conhecimentos básicos da língua.

De acordo com o diretor, este é um projeto “que se caracteriza pela valorização dos recursos humanos, uma vez que se trata de um investimento numa região fortemente marcada pela emigração. Acreditamos que em muitos casos possa representar a possibilidade de regresso”.

09/05/2016