Como conseguir uma bolsa Erasmus+? A Comissão Europeia responde no Facebook

Na próxima quarta-feira, a Comissão Europeia vai estar no chat do Facebook para responder às perguntas dos jovens que querem saber o que precisam de fazer para conseguir uma bolsa Erasmus+.

Este novo programa – que substitui o antigo Erasmus e Leonardo Da Vinci,entre outros programas – tem algumas novidades. É o caso das 135 mil bolsas para formação em países fora da Europa, num total de 1,7 mil milhões de euros (confianciados por outras agências comunitária) para investir.

Na quarta, dia 21, os mais de 70 mil seguidores da página do Eramus+ no Facebook (https://www.facebook.com/EUErasmusPlusProgramme) poderão tirar as dúvidas sobre modalidades, prazos, destinados contemplados e estágios com funcionários da Comissão Europeia.

Para acederes ao chat, vai a https://www.facebook.com/events/453848164760068/. As conversas começam às 10h00 (hora portuguesa). Se preferires, podes colocar a questão quer no Facebook quer no Twitter, basta usar a hashtag #ErasmusPlusChat.

O Eramus+ surgiu no final do ano de 2013 e tem um pacote de 14,7 milhões de euros destinado a estágios de formação no estrangeiro durante os próximos sete anos. De acordo com dados da Comissão Europeia, este valor vai permitir que cerca de quatro milhões de pessoas (entre os 15 e os 30 anos) possam beneficiar de uma bolsa. Além de alunos, o programa também se destina – a menor escala – a professores e formadores que queiram internacionalizar o currículo.

18/05/2014