Banco de Portugal procura técnicos superiores para as áreas de Contabilidade e Finanças

O Banco de Portugal tem, neste momento, vários processos de recrutamento abertos tendo em vista a contratação de técnicos superiores. As vagas são para as áreas de Contabilidade e Estabilidade Financeira.

O Banco de Portugal quer admitir um técnico superior para o desempenho de funções em políticas e normas contabilísticas no Departamento de Contabilidade e Controlo. Os interessados devem ter habilitações literárias na área de Contabilidade (com Licenciatura pré-Bolonha ou parte escolar de Mestrado pós-Bolonha concluída, com média igual ou superior a 14 valores), experiência profissional relevante, no mínimo de três anos, no setor financeiro ou em auditoria ao setor financeiro e conhecimentos de sistemas normativos contabilístico-financeiros nacionais e internacionais, de fiscalidade, e de contabilidade de gestão (orçamental e analítica). As candidaturas para esta posição devem ser efetuadas até ao próximo dia 15.

Já para o departamento de Estabilidade Financeira, há duas vagas (cujas candidaturas podem ser feitas até ao dia 23 de abril). Na primeira, o profissional terá que identificar, acompanhar e avaliar os riscos para a estabilidade financeira, assim como contribuir para a definição e execução da política macroprudencial, incluindo a apresentação de propostas de medidas e instrumentos destinados a prevenir ou mitigar riscos para a estabilidade financeira, entre outras tarefas. A instituição bancária procura candidatos com habilitações literárias nas áreas de Economia, Gestão, Finanças ou Matemática.

Na segunda, o técnico superior terá como responsabilidade fesenvolver o enquadramento regulatório micro e macroprudencial, mediante a elaboração de normas legais e regulamentares, incluindo a transposição de normativos comunitários e a adoção de orientações e recomendações com origem supranacional, por exemplo. Os interessados deverão ter habilitações literárias nas áreas de Economia, Gestão, Finanças ou áreas de conhecimento conexas, entre outros requisitos.

10/04/2015