Autoridade Europeia para a Proteção de Dados abriu 20 vagas com salário de 4960 euros

A Autoridade Europeia para a Proteção de Dados, através do Serviço Europeu de Seleção de Pessoal, está a recrutar 20 profissionais para exercerem funções como administradores, função que terá uma remuneração mensal mínima de quase cinco mil euros. As candidaturas estão abertas até 9 de dezembro!

Os candidatos a especialistas de proteção de dados devem ser nacionais de um Estado-membro da União Europeia e ter formação superior em Direito ou noutra área desde tenham formação certificada em proteção de dados. Os interessados devem ainda ter, pelo menos, três anos de experiência profissional relevante para a função (nos quais se devem incluir experiência em proteção de dados na administração pública) e ser fluente numa das língua da União Europeia e ter bons conhecimentos de inglês, francês e alemão.

Os profissionais selecionadas terão que preparar relatório, opiniões e decisões de forma a assegurar que o direito fundamental da proteção das informações pessoais são respeitados pelas instituições europeias. Será também sua tarefa assegurar que a garantia da proteção de dados é incluída na legislação e políticas europeias sempre que seja relevante.

Mais informações sobre o concurso e sobre como te candidatares podem ser encontradas em baixo.

12/11/2014