Auditoria interna: empresas em território nacional estão a recrutar

Cada vez mais, a área da auditoria interna é importante para o sucesso das empresas. Tendo isso em mente, as empresas em território nacional estão a recrutar profissionais para exercerem funções como auditores.

Exemplo disso é a Leroy Merlin. A multinacional francesa procura um responsável de controlo/auditor interno, que deverá, por exemplo, desenhar e fazer o levantamento dos principais processos da empresa, identificar as áreas de risco e controlos existentes, efetuar recomendações de melhorias para a eficácia e eficiência dos processos e desenvolver procedimentos para os processos levantados e analisados.

Os interessados devem ter formação superior em Gestão, Engenharia ou Economia, experiência profissional entre três a cinco anos em áreas de Auditoria Externa ou Consultoria e capacidade de trabalhar em equipas multidisciplinares, entre outros requisitos. Mais informações aqui.

Já a José de Mello Saúde pretende reforçar a equipa da Direção de Auditoria Interna com a integração de um Auditor Interno Sénior. Este profissional terá como principais responsabilidades: elaborar e supervisionar o plano anual de auditorias, considerando os objetivos estratégicos e a avaliação de risco, realizar e coordenar a execução de auditorias internas, coordenar e verificar a implementação das ações corretivas e de melhoria e promover e coordenar a implementação e manutenção do Sistema de Controlo Interno, assegurando o apoio metodológico e garantindo a sua consistência e coerência interna.

Licenciatura na área de Gestão ou Economia, experiência profissional superior a cinco anos em Auditoria e domínio das técnicas de auditoria, gestão de risco, análise de processos, análise financeira e controlo interno são alguns dos requisitos pedidos. Sabe mais em baixo.

08/06/2015